quinta-feira, 18 de julho de 2019

Possível liberação do FGTS para contas ativas

Eu tinha que vir falar sobre isso aqui.

No meu mundo ideal, FGTS não existiria e nada seria descontado do meu salário. Eu mesma pegaria a quantia que acho o.k. para guardar e formar minha reserva.... mas como o mundo não gira em torno do meu umbigo, já fiquei bem feliz com a notícia que vi hoje (e está nos trend topics do Twitter nesta manhã):

O governo estuda liberar FGTS de contas ativas

Obviamente corri pra abrir o aplicativo e ver quanto tenho (15k), o que equivale a R$ 5.250,00 que poderá ser sacado. Se realmente isso for aprovado, vou retirar e complementar minha reserva de emergência, já que nos meus planos quero chegar a 10k até dezembro (e aí minha meta vai aumentar, claro!).

A semana tá meio bosta, mas isso deu um "UP" hoje.

Abraços!

2 comentários:

  1. E ai Sra Poupa Tudo.
    ótima notícia para nós trabalhadores.

    Mas eu acabei de ler agora que irão limitar a 3 mil reais.
    Eu queria sacar tudo logo...
    Dinheiro parado la no FGTS, não vale muito.
    Mas acho que 3k ja ajuda ne?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ISN!
      Dinheiro parado é de lascar, né.
      Vi agora esse lance de que o valor que puder ser sacado vai depender de quanto cada pessoa tem... é de lascar² kkkk
      Vamos ficar no aguardo das próximas notícias.
      Abraços!

      Excluir