quinta-feira, 4 de julho de 2019

Tentativa nº7


Não sei se realmente é a sétima vez que tento abrir um blog pra ser meu diário financeiro, mas já tentei algumas boas vezes. Em uma tentativa, desistia por preguiça, em outra por achar que estou muito ocupada, em outra por ter medo de me expor, e por aí vai.

Vamos ao resumo: tenho entre 25 e 30 anos, 5 k guardados de reserva de emergência, emprego no setor privado e muitas dúvidas em relação ao que quero para a vida (em relação ao setor profissional). Ganho pouco (R$ 2.300,00 líquidos) e consigo guardar 40% atualmente - na verdade só comecei a poupar de verdade 40% este ano.

Fora esses 5k de reserva, tenho dinheiro separado para uma viagem para o exterior que vou fazer nas férias, em setembro. Pretendo, até dezembro, ter 10k de reserva de emergência.

Bom, espero não desistir de mais um blog, até o próximo post (provavelmente dia 04/08).


:)

16 comentários:

  1. parabéns pela disciplina

    melhor gastar com vc para conseguir um emprego melhor

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, agora vou fazer o possível para continuar ativa, publicando as atualizações mensais.
      Em relação às dúvidas profissionais, será assunto do próximo post, porque quero explicar bem (até pra mim mesma) o que é que me aflige .
      Abraços!

      Excluir
  2. Isso aí "Maria"
    Cumpriu a promessa de criar o blog.
    Parabéns !!
    Boa taxa de poupança.
    Você está indo pelo caminho certo.

    Quais seriam essas dúvidas profissionais? Rsrsrs

    Parabéns mais uma vez ANA. Kkkk



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, agora vou fazer o possível para continuar ativa, publicando as atualizações mensais.
      Em relação às dúvidas profissionais, será assunto do próximo post, porque quero explicar bem (até pra mim mesma) o que é que me aflige .
      Abraços!

      Excluir
  3. Fala Maria, ótima iniciativa com o blog vai lhe ajudar a poupa e ter diciplina , abraço sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, T.I. Espero ter disciplina mesmo aqui :)
      Abraço!

      Excluir
  4. Vou acompanha-la.

    Se desanimar, faça um post por mês, somente atualizando o fechamento mensal.

    Tbm comecei do 0.

    Voltei após 10 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, RW!
      É, estou pensando em fazer, no mínimo, a postagem de fechamento mensal mesmo... e se tiver inspiração, posto alguma coisa no meio do mês, algo que eu ache que vá ser interessante para mim e para quem eventualmente irá acompanhar.
      Não conhecia teu blog, mas já comecei a dar uma espiada agora.
      Abraços!

      Excluir
  5. Que legal! Seja bem vinda e não desista do blog, ele é ótimo para avaliar o próprio crescimento, você vai ver daqui um tempo ao reler as postagens antigas =)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Todos começamos, algo, em algum momento do zero. E esta é a sua oportunidade de provar para si mesma sua persistência e dedicação (algo bem necessário para firmes resultados financeiros).

    Boa sorte neste retorno! Estarei acompanhando!

    K.T.
    thekronostrader.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    não desista, pois continuaremos te acompanhando :)

    também adicionarei você a minha lista de blogs parceiros!

    bem-vinda.
    P.I.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, P.I.!
      Obrigada pelo apoio. Desculpe a demora em responder, estava viajando e só voltei pra "vida real" agora.
      Abraços!

      Excluir