quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Fechamento - julho/2019

Mês tranquilo, quase sem gastos. Na verdade este foi o mês que eu menos gastei em 2019.

Transporte (não tenho carro, este valor é referente a uber/ônibus intermunicipal) - R$ 123,00
Alimentação - R$ 106,00
Plano de saúde - R$ 420,00
Terapia - R$ 200,00
Plano celular - R$ 60,00
Outros (saídas, presentes) - R$ 140,00

Total: R$ 1.050,00

Como podem perceber, não tenho gastos (ainda) com moradia, mas começarei a ter no final do ano, que é quando pretendo começar a dividir as despesas de casa com meu namorado. Por enquanto é só ele que banca tudo, mas quero mudar isso antes do ano terminar.
O restante do salário, guardei para a viagem que farei de férias em outubro (Europa). Tenho parentes lá, então pelo menos o gasto com hospedagem eu não terei. Passagens já estão pagas.

Reserva de emergência: R$ 5.000,00
Viagem outubro/2019: R$ 4.024,00


FGTS (que falei na postagem anterior), foi uma piada, né? R$ 500,00 que só poderei tirar em fevereiro (de acordo com meu mês de aniversário). Bom, vida que segue.

Continuo com a meta de ter 10 k até o final do ano de reserva de emergência. Acho que o mês de agosto será tranquilo, e espero não ter imprevistos. Pretendo colocar na reserva R$ 1.000,00 - outubro; R$ 900,00 - novembro; R$ 2.500,00 - dezembro. Fica faltando R$ 800,00, mas tem uma pessoa me devendo R$ 1.000,00 e que vai me pagar até dezembro, então até agora meu "plano" dá certo (a pessoa é próxima e nunca me deu calote).


Abraços, bons aportes para todos nós.

17 comentários:

  1. Parabéns pelos gastos pequenos, meu gasto ficou acima de 3,5k para minha casa, com esposa e 2 filhos e somente eu bancando tudo. Minha esposa ganha R$ 2k livre e não sei o que faz com dinheiro que vive endividada.

    Deixa o "boi", opsss, boy continuar bancando as despesas até ter um bom montante aplicado ou insira ele no metagame de investir.

    Sigo acompanhando e desculpa a brincadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, RW

      Ele é investidor há muitos anos, e me ensina e apoia bastante (ainda bem!) e somos muito econômicos.
      Não me imagino na situação da sua esposa - 2k livre e endividada (realidade de muitas amigas minhas, inclusive).
      Abraço

      Excluir
  2. Olá começando do 0.
    Parabéns pela disciplina de poupar.
    seus gastos são bem OK ,o que pega mesmo e o plano de saúde , né?

    Como esta profissionalmente?
    Ja pensou em ir atrás de uma empresa que oferece plano de saúde aos funcionários, isso é um ótimo diferencial na hora do fechamento do mês.

    Po, que bom que tem parentes na Europa, uma economia bastante com hospedagem e uma ótima viagem. Gente chique e outra coisa.kkkkkk

    Eu tenho no maximo parente ali em santa catarina, mesmo assim nunca convidaram pra nada..kkkk

    Um abraço, você ta no caminho certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, ISN!
      Sou bem econômica, adoro isso kkkk. Rapaz, esse meu plano de saúde é o melhor do estado, e já faz uns 10 anos que tenho ele. Como já precisei algumas vezes e ele não me deixou na mão, sigo pagando essa facada mensal.
      Trabalho num ramo bem específico, e as outras empresas do ramo aqui na capital que moro são bem menores e sem esse benefício do plano de saúde, já procurei saber algumas vezes.
      Bicho, parente na Europa é uma mão na roda, admito. Além da hospedagem, vamos matar as saudades e ainda ter guia.

      Abração, obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Ah sim, entendi !!
      tamo junto ai nessa luta pela liberdade financeira .
      Abraços

      Excluir
  3. Parabens pelo seu foco!!!! Reserva de emergência quase pronta. A minha está bem baixa. Eu preciso repor ela. Abraço do Gari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gari.
      Faz tempo que sempre estou acompanhando teu blog, acho massa tua trajetória. Lembro que comecei a acompanhar você e o Pobre Japa na mesma época, inclusive.

      Abraços!

      Excluir

  4. Olá, legal o seu blog. Vou te adicionar no meu blogroll! Me adiciona no seu e me acompanhe também! Parabéns pela mentalidade de não deixar o teu namorado bancar a casa. Você está indo no caminho certo dos investimentos!

    Vou viajar pra Europa também em outubro com minha esposa, quase tudo pronto! Irei Paris a Paris, Bruxelas e Bruges e vocês?

    Vou acompanhar o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vivo Poupando.
      Já acompanho teu blog desde a primeira postagem, inclusive tinha certeza de que já tinha de add no meu blogroll - farei isso agora.
      Eu estou só esperando bater a meta de 10k de reserva de emergência para começar a dividir as despesas. Não acho justo deixar tudo nas costas dele, então dezembro é meu prazo-limite.
      Vou para a França - pretendo ficar uns 5 dias em Paris e outros 5 dias pelo interior da França. Talvez (bem talvez) vamos pra Holanda, mas ainda não está decidido.

      Excluir
    2. Estarei por lá de 10 a 21 de outubro e vocês?

      Excluir
    3. Chegaremos dia 30/09, voltaremos dia 09/10. Nós saindo e vocês chegando!

      Excluir
  5. Continue na pegada! Eu fui para Europa este ano e foi incrível! Se quiser te ajudo com algumas dicas de "economia" por lá hehe

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Na verdade o saque do FGTS desse ano (os R$500) você pode retirar a partir de 25 de Setembro. A partir de Abril do ano que vem que começa o saque-aniversário, e aí o valor varia de acordo com o seu saldo.

    Acho importante isso de dividir as despesas. Aparentemente ele ganha mais do que você, divida proporcionalmente e fica justo pra todo mundo =)

    Agosto é o mês que eu costumo gastar menos também, pois é o mês em que fico mais apertada de grana, hauhaua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é, não sabia! Menos mal então kkkk
      Sim, eu recebo o equivalente a 30% do salário dele, então vou propor que separemos as contas proporcionalmente.

      Abraços!

      Excluir
  7. Oi Ana, olhando de fora seus gastos estão muito ok exceto o plano de saúde, mas entendo 100% você manter. Como seu ramo é específico não tem como você oferecer seus serviços a outras áreas ou escalar de alguma forma? Tipo vender um curso online, atendimento remoto, etc?
    Abs
    M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coincidentemente é isso que estou fazendo, Muquirana. Estou tentando ganhar um "extra" com meu serviço.
      Abs!

      Excluir