quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Fui demitida

Olá, caros!

Bom, como o título da postagem já diz, fui demitida/desligada da empresa que trabalhava desde 2012. Impressionantemente não fiquei abalada, porque a empresa está mal das pernas e eu prefiro ser demitida agora do que quando ela estiver decretando falência, não é mesmo?
Como não tenho dívidas, meu gasto mensal agora está concentrado apenas no meu plano de saúde e no plano de celular, além de algumas coisas no cartão de crédito (pouco mais de R$ 100,00 nos próximos 2 meses).
Junto com a demissão, veio uma notícia boa: tive alta da terapia. Cabeça boa e o bolso agradece. Para mim, um dinheiro muito bem pago. A psicóloga que me atendeu por quase 2 anos é extremamente competente, e estar com a  saúde mental em dia não tem preço kkkk
Bom, estou de aviso prévio até próximo mês, e aí fiz um cálculo de quanto terei até agosto/2020, que é quando o seguro desemprego acaba.
Segue abaixo:

FTGS: 16.626,00
Renda fixa: 16.145,00
Freela: 1.000,00
Rescisão: 6.650,00
Familiar1 que deve: 1.500,00
Familiar2 que deve: 1.600,00
Seguro desemprego: 6.000,00

No seguro desemprego, coloquei o equivalente ao que vou conseguir aportar ao final dos 5 meses do benefício, já descontando o dinheiro do plano de saúde.
Ah, com a minha demissão, não vou começar a dividir os gastos da casa com meu esposo. Ele vai seguir assumindo as despesas até eu conseguir um novo emprego.

É isso aí, galera, bola pra frente!

Abs

10 comentários:

  1. Esse era o empurrãozinho que faltava para vc mudar de profissão.

    Sem dívidas, sem dor de cabeça. O prazer de não dever ninguém e ter uma reserva de emergência é imensurável.

    Bola pra frente!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu positivismo com uma notícia dessas. Mantenha-se assim e certamente trará boas energias e novas oportunidades

    ResponderExcluir
  3. Pensei justamente a mesma coisa que o Garoto Suburbano. Você já estava desmotivada e agora teve o empurrãozinho necessário para botar em prática o que pretende mudar na sua vida.
    2020 só está começando =)

    ResponderExcluir
  4. VocÊ pode ver o copo meio cheio ou meio vazio. Você escolheu o meio cheio! Bora mudar e melhorar!!

    ResponderExcluir
  5. Como disse o GS também enxerguei como um empurrãozinho.. e melhor ainda estando com a psique em dia!

    Kronos
    thekronostrader.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uma excelente visão para um momento sempre complexo.

    Vai pra cima!

    Continuamos acompanhando sua jornada.

    P.I.

    ResponderExcluir
  7. Imagino como deva ser um turbilhão de emoções.
    Inspirador ver essas histórias aqui ainda mais eu que estou começando agora.

    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  8. Poderia falar como se deu a alta da terapia? Já fiz uma vez há muito tempo, mas a alta foi dada por condições externas e não pelo terapeuta.

    ResponderExcluir
  9. Aguardo os próximos posts! Desejo que você alcance um emprego que goste.

    ResponderExcluir