quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Fechamento - setembro/2019

Olá, pessoal :)

Sei que estou atrasada, inclusive já passamos do meio de outubro, mas acabou que não deu para deixar postagem programada para o início do mês.
Como falei anteriormente, viajei no final de setembro/início de outubro para Europa, para visitar pessoas muito queridas (fui com meu namorado).
A viagem foi sensacional. Desconectamos do mundo virtual, aproveitamos a família, passeamos, comemos, nos divertimos demais.

Gastos na viagem: R$ 6.000,00 (nós 2)

O total gasto na viagem é sem passagem aérea, e lembrando que não paguei hospedagem; este gasto é referente a alimentação, passeios, diversão por lá mesmo. Nós passamos 10 dias, e tínhamos reservado R$ 8.000,00 mais ou menos para gastar lá. Compramos o euro já bem caro.
Não somos de ficar economizando em viagens, mas também não saímos gastando nosso suado dinheiro à toa, então creio que aproveitamos bem, com responsabilidade e sem privações.

Gasto mensal do mês de setembro:

- Transporte (uber/ônibus pra visitar a família no interior): R$ 62,76
- Alimentação: R$ 42,80
- Plano de saúde: R$ 369,31
- Terapia (valor depende da quantidade de sessões no mês): R$ 300,00
- Plano celular: R$ 60,00
- Outros (cuidados pessoais, ajuda para a família - este mês aumentou porque ajudei minha mãe a pagar algumas contas da casa dela): R$ 443,00

Total: R$ 1.578,40

Não vou colocar o valor que tenho atualmente na Reserva de Emergência, porque vou deixar para o fechamento de outubro. Em dezembro começarei a dividir as despesas de casa com o namorado, e aí terei que aportar menos a partir de então.

Abraços!

1. Oi, vou seguir acompanhando o blog: indicação da Ryca - adicionei você no blogroll!

K.T.
    thekronostrader.blogspot.com

2. Também vim pela indicação da Ryca, parabéns pelo blog!!
    Foi sua primeira vez na Europa?

1. Olá, Concurseira, entrei pra olhar teu blog, vi que também estás começando :)
      Foi a primeira vez sim, só tinha saído do Brasil pra outros países da América do Sul.
      Abraços!

3. Cheguei no seu blog por acaso, legal ver mulheres participando da finansfera também. Parabéns!

Adicionei na lista.

4. Muito bom! O que eu gosto na Europa é viajar de trem. Um dia ainda farei uma viagem no Expresso Oriente. Quem sabe? Grande abraço!

1. Olá, Investidor!
      Com um pouco de planejamento, creio que dá pra fazer esta viagem sim! Realmente deve ser incrível.

5. Olá CDZ!
    Voltei da Europa também.
    Como te falei, Paris-Bruxelas-Bruges.
    Paris é do caralho, Bruxelas é paia(passei só pra ir pra Bruges) e Bruges é do caralho também.
    Gastei muito mais do que você, foram 12 dias mas teve também passagem aérea, hospedagem e passagens de trem. O que encareceu bastante.
    Mas valeu a pena, paguei tudo a vista e não devo um centavo com minha esposa. Agora é juntar mais, investir e tirar uma parte pra fazer uma viagem menor da próxima vez, pra equilibrar.
    Você gastou muito pouco, fiquei de cara. Mas a hospedagem encarece mesmo!
    Espero que tenha curtido muito tua viagem!
    Vamos de volta ao mundo real!

1. Olá!
      É, de passagens gastamos R$ 5.900,00 (nós dois).
      Muito boa a sensação de voltar ao Brasil com nenhuma dívida. Já temos planos de viajar para a América do Norte em 2020, mas por enquanto está só no planejamento mesmo.
      Que bom que vocês também curtiram, agora vamos voltar aos aportes.
      Abraços!

6. Achei que vocês gastaram pouco, até... o que importa é a viagem ter sido boa, sempre bom conhecer novos locais e rever pessoas queridas ♥

1. Olá, Ryca! Também achamos que o gasto foi abaixo do imaginado, fiquei bem satisfeita.
      Abraços

7. Parabéns pelo blog. Muito bom ver mais uma mulher na Firesfera. Vou adicionar você na minha blogroll em www.menteinvestidora.org Sucesso na jornada! Abraço.

8. Respostas
    1. Olá, BDM. Tem sim, e conheço algumas pessoas que já usaram por lá.